quinta-feira, 27 de março de 2008

VOCÊ SABIA?

Ao contrário do que dizem, o vermelho não é uma cor primária ou pura. Na verdade, ela é uma combinação entre magenta e amarelo, essas sim cores primárias juntamente com o azul cyan. Confira esta e outras combinações no círculo cromático abaixo.


quinta-feira, 20 de março de 2008

CURSO DE DESIGN DE JÓIAS

Coordenado pela designer Biane Motta, o curso de Design de Jóias do Espaço Mix é voltado para quem quer desenvolver seu potencial criativo, traduzindo-o em peças com maior valor agregado.

O aluno terá aulas de desenho artístico e desenho técnico, além de um embasamento teórico sobre materiais e processos de fabricação na confecção de jóias. No final, montará um portfólio com os desenhos desenvolvidos e receberá uma peça de sua criação em cera.


Confira o início do próximo curso de Design de Jóias no nosso site: www.atelieespacomix.com.br


segunda-feira, 17 de março de 2008

CURSO DE JOALHERIA ARTESANAL

O curso de joalheria artesanal oferecido pelo Espaço Mix - Escola de Joalheria e Design de Jóias traz o aprendizado de diversas técnicas importantíssimas para quem se interessa pela profissão. Mesmo quem almeja a profissão de designer de jóias e não pretende trabalhar em banca, deve saber como confeccioná-las, e nada melhor do que aprender na prática!

O Espaço Mix oferece seus consultores para tirar dúvidas e explicar melhor o funcionamento de todos os seus cursos. Ligue para (11) 3845-0203.

quinta-feira, 13 de março de 2008

PROFESSORES DO ESPAÇO MIX EM DESTAQUE

Confira as dicas de nossos professores em sites importantes do setor joalheiro:
Espaço Jóia: coluna de informações e dicas sobre joalheria do site Jóia br. É assinada por Patrícia Peixe, autora de jóias, diretora e professora do Espaço Mix.
História da Jóia: coluna do site Portal das Jóias assinada por Biane Motta, designer de jóias, diretora e professora do Espaço Mix.
Entrevista: entrevista concedida por Cristiane de Azevedo, designer de jóias e professora do Espaço Mix ao site Portal das Jóias.

quarta-feira, 12 de março de 2008

ASSINE SUAS PEÇAS!


Ao executar uma peça artesanal não esqueça de assiná-la com sua marca ou iniciais. Isso agrega valor a ela, tornando-a especial!

terça-feira, 11 de março de 2008

CICLO DE PALESTRAS AJESP

A Ajesp promoverá um ciclo de palestras com Mariana Magtaz na própria sede da Associação. Para associados ao Sistema Ajesp Sindijóias as palestras são gratuitas.
Programe-se!

15/04 - Moda e cultura agregando valor à venda de jóias
13/05 - A história da Joalheria
17/06 - Desenvolvimento de coleção: uma estratégia de sucesso para o seu negócio
19/06 - Workshop de criatividade

Para maiores informações: 3016-5850 (com Thaís) ou marketing@ajesp.com.br

segunda-feira, 10 de março de 2008

41ª BIJÓIAS - SÃO PAULO

Entre os dias 17 e 19 de março, acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, a 41ª Bijóias SP. A feira de bijuterias, acessórios, jóias em Prata, aço e folheados é exclusiva para lojistas e profissionais do setor. Entrada gratuita. Mais informações no site www.masi-bijoias.com.br

quarta-feira, 5 de março de 2008

PRÊMIO IDEA/BRASIL

O prêmio IDEA/Brasil é a edição brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos e premiará projetos e produtos de diversas áreas, divididos em 18 categorias. Exclusivamente no Brasil há a categoria Jóias, premiando um setor de excelência nacional. As inscrições vão até 07 de março. Participe!
Mais informações no site www.ideabrasil.com.br