quinta-feira, 21 de novembro de 2013

UM RECADINHO PARA VOCÊ!

Acontecerá dia 7 de dezembro  o evento de final de ano da Espaço Mix. Contaremos com uma programação cultural completa, incluindo palestra, exposição e concurso.

Este ano a direção da Espaço Mix convidou a designer Denise Maestrello para organizar o evento. O tema do concurso será BRASIL DIVERSO. Os alunos apresentarão joias interpretando a diversidade de nosso pais.  O prêmio? Além de toda  a divulgação o vencedor de cada categoria ganhará um vale compras na fornitura Roldão, patrocinadora de nosso evento! Vale a pena conferir e votar, nos ajudando assim a escolher a peça mais expressiva.

As joias para venda serão uma  atração a parte! Com diversidade de técnicas e estilos poderemos encontrar peças em cobre, resina até as mais tradicionais em prata confeccionadas por nossos talentosos alunos e professores.

O circuito cultural também é uma atração já tradicional de nosso evento! Com o objetivo de levar aos alunos informação para completar seu aprendizado e facilitar sua trajetória, o circuito abordará temas como:
 "Design de autor" e "Design sem designer" com a palestrante Chris Mazzotta;  "A Lógica criativa no mercado de jóias. Quem chegou lá, como e porque" ministrado por Deborah Rosenblit;  "20 joias cheias e História" por  Ana Passos e  o Work Shop de Joalheria - Produzindo aliança ministrado por Sarah Silva.



Todo ano a escola promove este evento para confraternizar com seus alunos e divulgar seus trabalhos! É um momento especial e de grande satisfação!


Convidamos você, amigos, parceiros,  alunos, ex-alunos e público em geral  para apreciar e conhecer um pouco mais deste maravilhoso ramo da joalheria! 

abraços, 

Biane e Patricia

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

14ª MOSTRA ESPAÇO MIX

A Espaço Mix convida você para a 14ª MOSTRA que acontecerá dia 7 de dezembro.

Neste dia os professores e os alunos de 2013 irão expor e vender suas criações. Uma ótima oportunidade para aprender um pouquinho mais do universo da joalheria, conhecer artistas incríveis e ainda fazer suas comprinhas de Natal!!!

Esperamos por você!

Organização: Denise Maestrello
Artista Convidado: Maria Lúcia Panicucci   
Apoio: Roldão Fornitura

Somente serão expostas joias em prata, cobre ou metais banhados. Não será permitido a participação de peças em ouro ou platina.

www.atelieespaçomix.com.br
11 2506-9470 ou 11 5084-967
Rua Joaquim Távora 1529
Vila Mariana - São Paulo
Próximo ao metrô Ana Rosa

EVENTO DE FINAL DE ANO DA ESPAÇO MIX!

É com muito carinho que convidamos você para o evento de final de ano da ESPAÇO MIX!

Teremos três diferentes atividades acontecendo simultaneamente:

- A Mostra - com peças confeccionadas por professores e alunos. 
- O Concurso - cujo o tema deste ano será BRASIL DIVERSO
- O Circuito Cultural - com palestras gratuitas!

Venha passar um dia diferente com a gente!
Esperamos por você!





Somente serão expostas joias em prata, cobre ou metais banhados. Não será permitido a participação de peças em ouro ou platina.

CONCURSO ESPAÇO MIX 2013 - BRASIL DIVERSO

Venha ajudar  escolher a joia mais expressiva!

Acontecerá dia 7 de dezembro de 2013 o 10º CONCURSO da ESPAÇO MIX. Com o tema BRASIL DIVERSO os alunos irão apresentar joias inspiradas na diversidade de nosso país.

Nesse dia você poderá ajudar a escolher a joia mais expressiva!

Basta ir até a ESPAÇO MIX no dia 7 de dezembro das 10h as 19h e votar! Se preferir poderá apenas apreciar a criatividade e diversidade de interpretação de nossos alunos.

Esperamos por você!

Organização: Denise Maestrello
Artista Convidado: Maria Lúcia Panicucci   
Apoio: Roldão Fornitura


ESPAÇO MIX
www.atelieespaçomix.com.br
11 2506-9470 ou 11 5084-967
Rua Joaquim Távora 1529
Vila Mariana - São Paulo
Próximo ao metrô Ana Rosa

CIRCUITO CULTURAL ESPAÇO MIX - 2013

  
Dia 7 de dezembro acontecerá o Evento de Final de Ano da ESPAÇO MIX. Preparamos algumas palestras com conteúdo inspirador para você! Venha passar um dia diferente com a gente!


11 as 12hs - Chris Mazzotta

Título: "Design de autor" e "Design sem designer" 

Sinopse: O encontro será uma ocasião para conversar sobre as tendências do Design e as tendências da criação de um mundo artificial pós-moderno.

Palestrante: Chris Mazzota - Artista Visual, Consultora Artística, especializando-se em Design Editorial pelo Istituto Europeo di Desgin. Formada em Desenho Industrial com ênfase em Projeto do Produto, focou-se em projetos de autor. Trabalhou para a H.Stern (joias) e para a Kinder Ferrero (brinquedos). Foi coordenadora do Istituto Europeo di Design em Roma, na Itália. Desde 2004 dedica-se à pesquisa da concepção visual individual nos processos criativos e à realização de álbuns ilustrados, tendo estudado e colaborado com grandes nomes da ilustração de autor europeia. Ministra oficinas para "descolonizar imaginários" desde 2005, no Brasil e na Itália. 



14 as 15 hs - Deborah Rosenblit

Título:  "A Lógica criativa no mercado de jóias. Quem chegou lá, como e porque".

Sinopse: Dos Ovos de Fabergé as placas de titânio de Wallace Chan.
Exemplos da lógica criativa na prática; através da análise de cases das idéias 
relevantes que emergem no universo do design de joias, divididas em: os visionários, os experimentadores e os modificadores.

Palestrante: Deborah Rosenblit, -Designer e Consultora especializada no Mercado de joias,Graduate Jewellery Manufacturing Arts- G.I.A (campus). esigner jóias- e gestão de projetos por 12 anos joias VIVARA.


15:30 as 16:30 - Ana Passos

Título: "20 joias cheias e História"

Sinopse: A História da Joalheria é o ponto de partida para uma discussão sobre o objeto cultural joia, considerando seus significados, produção, circulação e efeitos.
Venha participar desta discussão e aprender muito mais sobre o universo das joias.

Palestrante:  Ana Passos -  Ana Passos é joalheira de bancada e mestre em Memória Social e Documento pela UNI-RIO, com longa experiência como pesquisadora. Participa de exposições coletivas desde 2002 e escreve sobre joalheria em seu blog Bijoux Bliss.


16:30 as 17:30 - Sarah Silva

Título: Work Shop de Joalheria - Produzindo aliança.

Sinopse: Apresentação de uma oficina de joalheria artesanal. A instrutora irá produzir uma aliança ao vivo mostrando a transformação do metal bruto em uma delicada joia.

Instrutora: Sarah Silva - Sarah iniciou sua busca pela joalheria aos 10 anos de idade, quando se identificou com o maravilhoso trabalho de confecção de joias em bancada. Aos 13 anos já fazia estágio em uma oficina de consertos. No decorrer da sua jornada cruzou com mestres que ajudaram a lapidar seu talento nato, até que abriu seu próprio atelier em perdizes!
Participou desde feiras anuais em Perdizes e Vila Madalena até exposições renomadas no Museu Carlos Costa Pinto (Bahia – 2009) e Tortona Designer Week 2012, em Milão. 


TODAS AS PALESTRAS SÃO GRATUITAS! VAGAS LIMITADAS E PREENCHIDAS POR ORDEM DE CHEGADA!

Organização: Denise Maestrello
Artista Convidado: Maria Lúcia Panicucci   
Apoio: Roldão Fornitura


ESPAÇO MIX
www.atelieespaçomix.com.br
11 2506-9470 ou 11 5084-967
Rua Joaquim Távora 1529
Vila Mariana - São Paulo
Próximo ao metrô Ana Rosa