terça-feira, 24 de maio de 2011

Curso de Rhinoceros e Modelagem em Cera

Software de modelagem tridimensional muito utilizado por designers, o Rhinoceros permite precisão na criação de curvas, superfícies e sólidos, através do uso das tecnologias CAD/CAM. Além disso, possibilita a transformação da modelagem em edição de malhas para a integração com outros softwares do mercado.
O Rhino Gold, plug-in do Rhinoceros, oferece uma variedade de comandos para construção e renderização de joias, como uma bancada virtual de joalheria.
Com estes recursos, os designers de joias poderão apresentar suas criações com muito mais precisão de detalhes, encurtando assim, o caminho para a confecção de peças artesanais ou industriais.
Início:09/06(qui) -aulas às ter e qui
das 09h30 às 16h30(1 hora de intervalo)
(12 aulas )

A cera é muito rápida e versátil, possibilita criações que muitas vezes no metal não é possivel ou inviável. Para você designer e ourives, conhecer essa técnica é imprescindível para completar sua formação.
Início:10/06(Sex)- aulas às seg e sex
das 09h às 16h -seg (1h30m de intervalo)
das 13h30 às 16h30-sex
(6 aulas)






segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aluna em destaque Eliane Tavares

Eliane Tavares é formada em artes, design e moda.
Traz em sua bagagem as lembranças de mais de quarenta países que visitou e de grande parte do Brasil. Todas as experiências e conhecimentos de diferentes culturas serviram como inspiração para as criações da marca Dandah: semi- joias que traduzem esse olhar e que se propõem a contar em cada coleção uma historia.
Segundo Eliane a Espaço Mix influenciou muito em sua trajetória, não só pelas técnicas ensinadas nos cursos, mas pelos diálogos e debates que tinha em sala de aula, sempre levantando questões de joalheria, design, arte e sua fronteiras. Ela afirma que foi na Espaço Mix que buscou aperfeiçoamento. Fez varios cursos como modelagem em cera, técnicas de montagem, desenvolvimento de coleção (Design Avançado) e desenho técnico de joias. Nas aulas ela compartilhava suas ideias com colegas e professores.

"Essas idéias saíram do papel, ganharam forma, cor e brilho !'' diz Elaine Tavares.

Confira o site: www.dandah.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Entrega do Prêmio do 7°concurso Espaço Mix: Foto by Rafael Coelho e Exposição na Joalheria Blue Violet by Vera Simões

A Espaço Mix encerrou o ano de 2010 com a sétima edição do concurso "A Joia do Ano”. Na categoria design de joias duas talentosas alunas foram as vencedoras.

Em primeiro lugar ficou o anel "Aquamarine Blue" de Vivian Dutra de Lima, e em segundo o colar “Destinos Paralelos” de Tetê Amato.

Como premiação as alunas ganharam a foto de suas peças após a concretização dos desenhos em joias, as quais foram clicadas pelo renomado fotografo Rafael Coelho.










A peça vencedora também foi premiada com a exposição na joalheria Blue Violet by Vera Simões onde poderá ser apreciada ou adquirida até o final deste mês.