quinta-feira, 29 de julho de 2010

Concurso AngloGold tem como finalista aluna Lidia Mara do ESPAÇO MIX

O concurso AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010 tem como tema "Sincronicidade – Valores Humanos Através dos Tempos e é dividido em duas categorias – Designer e Revelação. A categoria Designer é destinada a todos os profissionais da área e a categoria Revelação é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em Design ou áreas afins (Arquitetura, Belas-Artes, Artes Plásticas, Moda, etc.)
E entre os vinte finalistas da Categoria Designer, destaca-se a aluna do ESPAÇO MIX Lídia Mara Pereira Abrahim com o Projeto “Prece” .

terça-feira, 27 de julho de 2010

51ª FENINJER - Palestra Fontes de Inspiração

Entre os dias 31/07 à 03/08 será realizada a 51ª FENINJER - Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins.
Com ciclos de palestras com temas para o setor, o Espaço Mix destaca desta edição a palestra " Fontes de Inspiração – Joias e Bijuterias 2011".
Para participar é necessário se cadastrar pelo site e apresentar a documentação solicitada. A entrada é vetada para não cadastrados ou autorizados.

FONTES DE INSPIRAÇÃO – Joias e Bijuterias 2011
Por Regiane Relva Romano

A palavra chave em 2011, considerada como um “tema de fundo” capaz de abrigar as várias inspirações do ano, é Diversidade.

O conceito Diversidade hoje chama a atenção dos consumidores que se preocupam, cada vez, mais com os recursos naturais. Em paralelo, observa-se um grande estímulo para a reflexão sobre a possibilidade da cultura também ser compreendida como um recurso.

Neste novo contexto, a cultura assume uma nova estatura capaz de absorver distinções entre a alta cultura e a cultura de massa. E a aproximação entre as joias e as bijuterias sintetiza, efetivamente, o trânsito de ideias culturais no diálogo entre os mais diferentes suportes materiais. O passado moderno, sobretudo o Art Déco, demonstrou com suas criações excepcionais o glamour de suportes não preciosos. Hoje buscamos introduzir mais novidades no diálogo entre as joias e as bijuterias.

Nesta palestra, a consultora de estilo do IBGM, Regina Machado, apresentará os cinco portais de inspiração para 2011 que estão linkadas ao conceito da Diversidade. Nesta edição, além de joias, a publicação inova ao contemplar também o segmento de bijuterias.

Maria Regina Machado Soares é arquiteta, mestre em comunicação dos sistemas simbólicos e doutora em comunicação e cultura. Criou e coordena a área de Design de Joias e é professora da Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida. Professora convidada da Pós em Design de Joias da UEMG e membro da Academia Audition da AngloGold Ashanti. Atua com consultora criativa para desenvolvimento de produtos e como pesquisadora de tendências de consumo.

Confira a programação completa pelo site www.feninjer.com.br.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESPAÇO MIX NA CASA COR

O ESPAÇO MIX teve presença marcada no espaço de Joalheria da edição 2010 da CASA COR, que ocorreu no período de 25 de maio a 13 de julho.
Seu início foi marcado pela participação de sucesso de Biane Motta, diretora e professora do Espaço Mix e da ex aluna Paula Guaratini.
No 2º período do evento quem ganhou grande destaque foi a aluna Nelita Rebello, com a exposição de suas belas peças em prata.
A organização do espaço joalheira na CASA COR foi realizada pela professora do Espaço Mix, Cristiane de Azevedo, que também é responsável pela agência de design de joias Gharimpeira.