quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ALUNA DO ESPAÇO MIX VENCE CONCURSO PROMOVIDO PELO IBGM

A designer de jóias e aluna do Espaço Mix, Vivian Dutra de Lima, ficou em 1º lugar no concurso de design “Carnaval, uma Jóia da Cultura Brasileira”, promovido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), com um conjunto composto por anel, brincos e pulseira.
A proposta do concurso consistia em aproximar o universo joalheiro do carnaval e propunha a criação de jóias inspiradas em fantasias do carnavalesco Raul Diniz, da escola de samba Unidos do Peruche de São Paulo.
Vivian é aluna do curso de Joalheria Artesanal da escola e já concluiu todos os módulos de Design de Jóias oferecidos pela mesma.
Saiba mais: www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_3254







Pulseira criada por Vivian Dutra de Lima que ficou em 1º lugar no concurso “Carnaval, uma Jóia da cultura brasileira”.

EXPOSIÇÃO DE JÓIAS NA DASLU

Mensalmente acontece na Daslu, loja que reúne muitas das principais marcas de luxo do mundo, uma exposição de artes que reúne grandes artistas do país.No mês de dezembro, nos dias 13 e 14, Biane Motta, designer de jóias e professora do Espaço Mix e Paula Guaratini, Vera Homsi e Eliane Soares, alunas e ex-alunas da escola, a convite de Vera Simões (Vera Simões – Escritório de Artes), participaram da exposição, com suas belas e criativas peças.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

5º CONCURSO ESPAÇO MIX

Durante o Bazar e Exposição de Natal 2008 do Espaço Mix, aconteceu um concurso interno voltado para os alunos de Joalheria e Design de Jóias da escola. A 5ª edição do prêmio com o tema: "A Jóia do Ano" teve por objetivo premiar novas idéias e estimular os alunos na busca constante de novas representações da joalheria, seja ela em papel ou em protótipo.
As vencedoras desse ano foram:

CATEGORIA JÓIA DE AUTOR
1º lugar - "Encanto de Iara" (Renata Salvadori)
2º lugar - "Vesti Azul..." (Mileide Ceccarelli)
3º lugar - "Eclipse Lunar" (Vera L. Constantino Monteiro Santos)








CATEGORIA DESIGN DE JÓIAS
1º lugar - "Brinco Faixas" (Nayra Somaggio)
2º lugar - "A Borboleta" (Nayra Somaggio)
3º lugar - "Dê asas ao seu poder de voar" (Sabrina Koglin)



BIANE MOTTA NA CASA OFFICE

A Casa Office, versão da Casa Cor para escritórios, acontecerá entre os dias 12 de novembro e 2 de dezembro, no Jockey Club de São Paulo. O evento apresenta soluções e inovações em espaços corporativos projetados pelos melhores arquitetos e paisagistas. Biane Motta, designer de jóias e professora do Espaço Mix, a convite da Galeria Cassiano Araújo, empresa que promove a Joalheria na Casa Cor, terá suas belíssimas criações expostas e disponíveis para a venda neste importante evento.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

II MOSTRA DE JOALHERIA ARTESANAL

No dia 05 de novembro, aconteceu a II Mostra de Joalheria Artesanal Espaço Mix. Os visitantes puderam apreciar uma verdadeira exposição de arte em jóias confeccionadas por alunos e professores da escola. As peças que estavam expostas e disponíveis para a venda, fizeram sucesso entre os visitantes por sua versatilidade, acabamento e exclusividade. Características estas que são priorizadas pelos professores em sala de aula e aliadas à criatividade dos alunos. O Expaço Mix incentiva toda esta versatilidade potencial de cada aluno, através de exposições, visitas em feiras do setor, circuito cultural, entre outras atividades.A mostra foi organizada por Cristiane de Azevedo, responsável pela Gharimpeira e também professora dos cursos de Joalheria Artesanal e Madeira.Neste mesmo evento, os alunos puderam conhecer o trabalho do Info Jóia, um canal que possibilita a ampliação do campo de pesquisa e conhecimento para o desenvolvimento de suas peças.A cada ano, o Espaço Mix busca aumentar a sua agenda de eventos, proporcionando oportunidades de venda e uma maior visibilidade no mercado.